Filme: Coração de tinta


Sabe quando você se sente pesada e á ponto de cair a qualquer momento? Estou assim hoje, não sai do sofá o dia todo, então assisti acho que uns três filmes só a tarde. E dentre eles, assisti Coração de tinta, um filme que surgiu antes como livro. Eu já tinha assistido uma vez e sempre o procurava para assistir de novo, mas não me lembrava o nome. E hoje eu assisti, e como posso dizer que assistiria de novo agora, é lindo.




O filme tem bastante aventura e você fica tentada a ler o livro para saber como é, eu tentei baixa-lo agora, mas foi um fracasso total... Vou ter que comprar.


Lançamento: 2008
Idade: 10 anos
Gênero: Aventura e Fantasia
ElencoBrendan Fraser (Mortimer Folchart); Eliza Bennett (Meggie Folchart)


Sinopse:
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. 
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer deCoração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Trailer:



Resenha:
O filme tem em seus meios um pouco de complicação, mas isso apenas em 30 segundos do filme. Depois você começa a entender tudo porque o próprio personagem principal (Mo) conta o que está acontecendo. É uma história sobre um homem que possui o dom de que, quando ele lê, os personagens saem para a vida real, tipo, ele lê sobre uma tempestade, acontece a tempestade. Isso é chamado de "Língua encantada", coisa que o tal Capricórnio procura para trazer o sombra á vida, ele e Mo vivem procurando o mesmo livro: Coração de tinta, que é de onde Capricórnio veio e também onde sua mulher entrou, porque sempre que alguém sai de uma história outra pessoa deve entrar. 
Ele achou um dos livros e tentou recuperar a esposa, mas Capricórnio queimou, com isso Mo vai atrás do próprio escritor que se fasciná vendo suas obras primas ganharem vida.
Não vou contar nada além disso se não sai spoiler total, e não gosto disso não :/


Beijos de sangue e até a próxima resenha.


6 comentários:

  1. Acho este filme simplesmente lindo, é muito legal.
    Também fracassei na tentativa de baixar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, se você achar ele me fala porque estou louca para ler!!!

      Excluir
  2. muito lindo o seu blog e parece ser muito bom o filme, viu? já etou seguindo se puder segue o meu também??
    www.garotinhas-rosa.blogspot.com
    bjsss.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, volte sempre aqui, e sim. o filme é lindo. Vou passar no seu sim e dar uma olhadinha :*

      Excluir
  3. eu sou muito desatualizada em relação a filmes e mais uma vez eu nunca ouvi falar desse! (normal)! rsrsrs mas valeu pela dica, vou ver se nessas férias eu vejo mais filmes!
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista bastante mesmo kkk Eu vou assistir muito e sempre farei a resenha deles aqui.

      Excluir

Obrigada por comentar, responderei você assim que ver o comentário. Beijos de sangue e até breve.